escritório com notebooks

PERGUNTAS

FREQUENTES

Por que a TDR Services é a melhor opção?


Com mais de 30 anos no mercado de refrigeração comercial e industrial a TDR Services é uma empresa líder do setor, 100% brasileira, situada em Lauro de Freitas, Bahia. Com uma equipe altamente qualificada, iniciou em 1986, atuando na região Norte e Nordeste, inicialmente como representante comercial, evoluindo em seguida para o desenvolvendo de projetos e montagem de sistemas de refrigeração comercial e industrial, além da montagem de câmaras frigoríficas utilizando painéis isotérmicos em EPS ( Poliestireno ) ou PUR ( Poliuretano ) atendendo assim as mais variadas especificações.




De que material são feitos os painéis?


Os painéis isotérmicos são compostos de duas chapas metálicas preenchidas com EPS ( Poliestireno ), PUR ( Poliuretano ) ou PIR (Poliisocianurato) atendendo assim as mais variadas especificações.




TDR Services é uma empresa sustentável?


Somos uma empresa preocupada com o meio ambiente e o futuro das novas gerações. Por esse motivo utilizamos produtos de alta qualidade e desempenho, buscando menores emissões de gases, consumo energético e geração de resíduos. Estamos sempre atentos as novas inovações tecnológicas do setor e prezamos em passar nossa filosofia aos clientes.




O que posso construir com a TRD Services?


Apesar do foco da TDR Services serem instalações frigoríficas comerciais e industriais, utilizando a tecnologia dos painéis isotérmicos é possível construir praticamente todo tipo de estrutura, desde galpões até edifícios, casas, alojamentos, dentre outros. Entre em contato conosco e solicite seu projeto.




O que é EPS?


EPS é a sigla utilizada para Poliestireno Expandido, e tornou-se popular com a marca Isopor (marca registrada).




O que é PUR?


PUR é a sigla utilizada para Poliuretano, um plástico, termofixo, obtido através de uma reação entre dois ou mais componentes, resultando em uma espuma rígida, com excelentes propriedades termoisolantes e mecânicas.




Quais as vantagens de substituir freezer por câmara fria?


- Maior capacidade de armazenamento;
- Potencial de isolamento térmico maior;
- Projeto de acordo a necessidade;
- Controle de temperatura mais preciso;
- Menor impacto ambiental; - Economia de energia para altas demandas; - Durabilidade.




É exclusiva e específica para cada tipo de produto que vai armazenar?


Para esse armazenamento ser realizado de uma maneira correta, a câmara precisa de um sistema específico de refrigeração que atenda as exigências de conservação do produto, e para desenvolver esse sistema leva-se em consideração algumas informações e inferências, como o cálculo de carga térmica necessária, as dimensões da câmara, a demanda e tipo do produto, entre outros que tornam a câmara frigorífica um produto de certa maneira exclusivo e específico para cada cliente.




Existe tamanho mínimo e máximo?


Uma câmara frigorífica pode atingir o tamanho que o cliente deseja, de acordo com a necessidade do projeto. Existem desde câmaras pequenas que cabem poucos produtos, até câmaras grandes do tamanho de galpões.




Qual a vida útil de uma câmara frigorífica?


A vida útil depende da forma de uso e das medidas preventivas de conservação. Tem-se em média que a vida útil é maior que 10 anos. Mas existem câmaras construidas pela TDR Services que chegaram a durar mais de 30 anos.